Alpine coloca-se entre a Williams e a Audi e surge como nova opção para Carlos Sainz
Trata-se de um velho conhecido, a Alpine, onde passou meia época emprestado pela Red Bull antes de partir para a McLaren. A equipa francesa não está a atravessar o seu melhor momento, mas tem os seus dois lugares livres e continua a renovar a sua estrutura para iniciar o processo de recuperação. O último passo foi a contratação de Flavio Briatore como consultor.
E foi aí que surgiu a possibilidade de atrair um Sainz que parecia estar entre outra equipa histórica como a Williams e a de uma recém-chegada como a Audi, que entrará no Grand Circus em 2026, coincidindo com os novos regulamentos, absorvendo a atual e pouco competitiva Sauber.
Os rumores no paddock apontavam os britânicos como favoritos para ficar com o piloto de Madrid, uma vez que lhe ofereciam uma cláusula de desvinculação no caso de não terem um bom carro. Mas o aparecimento da Alpine, onde agora é oficial que Ocon não vai continuar e Gasly ainda não renovou o seu contrato, pode virar o jogo.
De resto, Carlos Sainz sénior foi visto a falar com Briatore e o CEO dos gauleses nestes dias em Montmeló.
Dentro de alguns dias, a decisão chegará para Sainz que, seja qual for a sua escolha, está ciente de que não poderá lutar por vitórias ou pódios em 2025.