Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antes da mudança para a Ferrari, Hamilton admite: "Corrida em Monza é diferente"

Reuters
Lewis Hamilton em Monza
Lewis Hamilton em MonzaReuters / Massimo Pinca
Lewis Hamilton tem cinco vitórias no Grande Prémio de Itália, mas ir para a corrida de Fórmula 1 deste fim de semana em Monza pela última vez antes de se juntar à Ferrari, será uma experiência diferente, disse o piloto da Mercedes esta quinta-feira.

Hamilton anunciou em fevereiro que vai deixar a Mercedes para se juntar à equipa italiana na próxima temporada, e o piloto mais bem sucedido de sempre da F1 está ansioso por correr perante os fãs italianos.

"Não vou mentir, é definitivamente uma sensação um pouco diferente. É sempre especial quando se vem aqui. Chegamos com uma meteorologia incrível de hoje, obviamente com as enormes alterações que foram feitas na pista. A paixão e o entusiasmo que (os adeptos) trazem a esta corrida não tem paralelo em muitos sítios", disse Hamilton aos jornalistas.

Hamilton não tem a certeza do tipo de receção que o espera este fim de semana, mas o sete vezes campeão do mundo disse que sempre teve uma receção amigável do público de Monza.

"Eu não sei o que esperar. Nos últimos anos, tive uma receção muito calorosa sempre que vim, para ser honesto. Houve uma altura em que estávamos a lutar contra a Ferrari. Não me lembro em que ano foi, mas mesmo assim as pessoas foram positivas. Ouvi muitas vezes 'viene in Ferrari' (vem para a Ferrari). Por isso, vai ser interessante ver como é que vai ser este ano. Mas já em Imola, por exemplo, tive uma receção muito calorosa", disse Hamilton.

Este será também um fim de semana especial para o italiano Kimi Antonelli, de 18 anos, que fará a sua estreia nos treinos de F1 na sexta-feira pela Mercedes e que deverá substituir Hamilton quando este sair.

"Já disse há muito tempo quem penso que a equipa deve escolher para o futuro. E o tempo dirá o que acabarão por decidir. Acho que seria bom que as pessoas se lembrassem que ele tem apenas 18 anos etem um futuro brilhante pela frente. E sim, estou muito entusiasmado por ver e assistir ao seu progresso", afiançou Hamilton.