Bernie Ecclestone critica a F1 atual: "Não lutem ou vão ter problemas"
Bernie Ecclestone continua a falar aos 94 anos de idade. A sua última aparição foi sob a forma de críticas aos critérios de aplicação de sanções na Fórmula 1. Ações que num fim de semana terminam em castigo, no fim de semana seguinte não implicam qualquer penalização, como se tem visto em vários casos. "Está a ficar louco", disse numa entrevista à emissora belga RTBF.
Para o ex-líder britânico, os recentes incidentes de Verstappen no México são uma clara demonstração de sua teoria.
"As regras atuais podem ser resumidas em uma frase: 'não brigue ou você terá problemas'. Vimos isso no México com as duas penalizações de 10 segundos dadas ao Max", comentou.
"Se aplicamos essas penalizações por isso, o que vamos fazer se acontecer algo mais grave? Quantos segundos vamos dar nesse caso? Acho que fomos longe demais", acrescentou Ecclestone, que não compreende bem a realidade atual das corridas de Grande Prémio.
Em seguida, usou a nostalgia para colocar a Fórmula 1 do seu tempo acima da que conhecemos hoje.
"Agora tudo é demasiado limpo, demasiado metódico. Já não é uma corrida a sério", disse.
"É como em qualquer outro lugar do mundo. Tudo muda a toda a hora. Não estou a dizer que as pessoas actuais estão a fazer um mau trabalho, apenas que não olharam com atenção suficiente para as coisas que precisam de ser removidas e mudadas", suavizou.