Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz está ansioso por um futuro na Ferrari: "Vocês sabem qual é a minha prioridade"

Carlos Sainz quer continuar na Ferrari
Carlos Sainz quer continuar na FerrariAFP
Carlos Sainz (29 anos) está mais forte do que nunca. E não só no asfalto, mas também na sede de Maranello. Depois do pódio em Monza, perante milhares de fãs da Ferrari, e da vitória em Marina Bay, o piloto espanhol sente-se capaz de tudo de vermelho. E é assim que ele quer continuar. É a sua única prioridade.

Ainda lhe falta uma época de contrato, mas há várias semanas que se fala do futuro do espanhol na Ferrari, de uma possível renovação para garantir um futuro mais estável no instável mundo da Fórmula 1.

Mas a grande temporada que está a realizar, cheia de consistência, ao contrário do seu companheiro de equipa Charles Leclerc, e com uma nova vitória já no seu currículo, levou a que se falasse mais do que nunca da sua continuidade. A decisão, em todo o caso, será tomada no final da época, como afirmou Carlos Sainz num evento promocional em Madrid.

"Todos sabem qual é a minha prioridade a curto, médio e longo prazo. O meu futuro será decidido no inverno", afirmou.

Não quer que nada o distraia do seu foco, que é continuar a procurar resultados até ao final da época. "Terminar em segundo lugar no campeonato de construtores é o principal objetivo, já que recentemente tirámos muitos pontos à Mercedes", afirmou.

E, a nível pessoal, "se houver opções para a vitória ou mais pódios, vou tentar fazê-lo". Algo que vai depender de ter um bom carro, de manter o seu nível atual e de a equipa não complicar as suas hipóteses em benefício de Leclerc.

São 15 pontos que o piloto de Madrid leva do monegasco, a quem já derrotou na sua primeira época na Ferrari. Na época passada, sagrou-se vice-campeão do Mundo. E nesta terceira temporada, para já, a maturidade de Sainz está a dar-lhe a vitória.