Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Charles Leclerc: "Este ano as sensações são melhores, o que é uma boa notícia"

Charles Leclerc no seu Ferrari
Charles Leclerc no seu FerrariAFP
Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, desfrutou do seu segundo dia de testes de inverno na Fórmula 1.

"No ano passado, tudo podia acontecer numa curva e mudar na seguinte: era o pior que podia acontecer. Este ano, a sensação é melhor, o equilíbrio é mais constante. Isso é uma boa notícia", afirmou Charles Leclerc.

Cauteloso, mas otimista em relação ao futuro da Ferrari, Charles Leclerc espera até ao final da pré-época para comentar as vantagens do carro vermelho.

"Em termos de competitividade, não podemos dizer nada"

"No ano passado, não conseguíamos entender as falhas, podíamos dizer qualquer coisa. Em 2024, a direção em que queremos melhorar é muito clara. Mas, em termos de competitividade, não podemos dizer nada: por vezes, havia carros muito rápidos que eram difíceis de conduzir e, outras vezes, acontecia o contrário. Mas a Red Bull continua a ser a referência", explicou o monegasco.

"Com os pneus desgastados, tivemos muitos problemas, mas este ano, a sensação com o ritmo de corrida é melhor. Isso não conta para a competitividade, ainda temos de trabalhar muito e melhorar. Espero ter uma surpresa na próxima semana no Bahrein. Temos de nos concentrar em nós próprios, não tenho passado muito tempo a olhar para os outros", acrescentou Leclerc.