Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Checo Pérez exibe-se na capital: "Madrid merece ter um Grande Prémio de F1"

César Suárez
Checo Pérez mostra o seu Red Bull em Madrid
Checo Pérez mostra o seu Red Bull em MadridAFP
Se ele precisava de moral e confiança, o público madrileno deu-lhas em grandes doses. Checo Pérez fez uma exibição com o seu Red Bull pelas ruas da capital e os adeptos divertiram-se a ver o mexicano, que se sente em casa em Espanha.

E depois da adrenalina que sentiu na tarde de sábado, não hesitou em pedir um Grande Prémio para Madrid. "Merece ter um Grande Prémio de Fórmula 1".

Não é estranho para alguém como Checo Pérez, que passou longos períodos na cidade e que adora circuitos de rua, o que seria essa nova corrida que está cada vez mais no calendário da FIA .

Depois de deliciar os fãs com donuts, drifts e aceleração máxima, Pérez já pensa mais no que o espera antes da pausa para as férias. Ele precisa de fazer boas corridas. Ou melhor, uma boa qualificação, a sua cruz este ano.

"A minha prioridade é conseguir dois bons resultados. Espero estar no pódio na Hungria, embora ainda haja uma temporada pela frente", disse ele antes de comentar que o objetivo no final do ano não é o Campeonato Mundial. "Vou lutar para ser segundo classificado no Campeonato do Mundo. Não sou segundo agora por milagre, mas porque ganhei corridas".

Checo Pérez, com o seu Red Bull pelas ruas de Madrid
Checo Pérez, com o seu Red Bull pelas ruas de MadridAFP

Alonso e Sainz

Na luta pelo segundo lugar, atrás do imbatível Max Verstappen, está Fernando Alonso, embora esteja a 19 pontos do Aston Martin. O mexicano acredita que os espanhóis têm que aproveitar tanto o espanhol quanto Carlos Sainz.

"Não há necessidade de os comparar porque são dois grandes pilotos. Nunca se sabe quando é que esta era dourada do desporto automóvel espanhol vai acabar", disse.