Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Checo Pérez perde apoio: "Ele sabe que a F1 é um negócio baseado em resultados"

Miguel Baeza
Checo Pérez fala com Christian Horner
Checo Pérez fala com Christian HornerMark Thompson / Getty Images South America / Getty Images via AFP
Christian Horner foi duro com o piloto mexicano após o seu 17.º lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez.

A vida de Checo Pérez na Red Bull está a tornar-se cada vez mais complicada. Os resultados não lhe estão a correr de feição e a distância para os outros carros competitivos da equipa aumenta a cada minuto. Por esta razão, a equipa austríaca começa a considerar a possibilidade de deixar o lugar do piloto de Guadalajara livre mais cedo ou mais tarde.

Pelo menos, é o que se depreende das últimas declarações de Christian Horner: "O Checo teve um fim de semana horrível, nada lhe correu bem. Ele sabe que a F1 é um negócio baseado em resultados e, inevitavelmente, quando não se está a ter um bom desempenho, os holofotes estão sempre postos em nós. Haverá sempre um escrutínio sobre isso. Precisamos dos dois carros para marcar pontos", disse.

A Red Bull caiu para o terceiro lugar na classificação dos construtores, atrás da McLaren e da Ferrari, e o seu diretor não vê qualquer vitória à vista: "Chega uma altura em que é preciso tomar decisões difíceis. Neste momento, estamos em terceiro lugar. O nosso objetivo é voltar a uma posição em que possamos ganhar, mas será uma tarefa difícil nas próximas quatro corridas", afirmou.

"Do ponto de vista da equipa, estamos a trabalhar com o Checo tanto quanto possível para o apoiar. Penso que fizemos tudo o que podíamos para o apoiar e vamos continuar a fazê-lo no Brasil no próximo fim de semana", concluiu um Horner algo descontente.