Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Checo Pérez rende-se ao companheiro de equipa e iminente tricampeão Max Verstappen

Checo Pérez perdeu para Vestappen também em 2023
Checo Pérez perdeu para Vestappen também em 2023AFP
A Red Bull já é Campeã do Mundo de Construtores graças aos pontos conquistados pelos seus dois pilotos. No entanto, a diferença entre o tricampeão mundial Max Verstappen e o companheiro de equipa Sergio Pérez tem sido abismal. Mesmo assim, o mexicano pode conquistar o segundo lugar nas últimas corridas, que no ano passado lhe foi arrebatado por Charles Leclerc.

Quer o consiga ou não, Pérez reconheceu a enorme superioridade do seu colega de boxe. "O Max fez um excelente trabalho. Não há nenhum mérito a retirar à sua época", comentou.

"Acho que ele pilotou em outro nível em comparação com qualquer outro, e isso é algo pelo qual tenho muito respeito", disse Pérez, que sonhava no início da temporada em lutar pelo título. Mas depois veio a corrida de Montmeló e tudo se desmoronou. "Barcelona começou a ser o meu ponto de viragem. Senti que estava a começar a ter dificuldades e alguns défices com o carro", admitiu.

Depois de vários Grandes Prémios sem terminar na Q3 e de se debater aos domingos em posições intermédias, Checo recuperou e está a lutar para manter o segundo lugar e fazer uma dobradinha da Red Bull com os seus pilotos. "É importante levar algum ímpeto para 2024. Temos de terminar a época no topo, isso ajuda no início do próximo ano".

A seis corridas do fim do campeonato, tem 33 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.