Coulthard critica Leclerc: "Ainda é como um cachorrinho que faz xixi no tapete às vezes"
Quando toma a palavra, David Coulthard não deixa ninguém indiferente. Voltou a acontecer o mesmo na sua última aparição, na qual falou sobre diferentes pilotos da grelha, usando termos que não vão deixar alguns deles muito felizes.
"Acho que o Max (Verstappen) chegou à F1 como um produto acabado, com apenas algumas arestas (por limar), enquanto outros demoraram um pouco mais. Charles (Leclerc), ainda é como um cachorrinho que faz xixi no tapete de vez em quando", começou o britânico.
Por outro lado, convidou Lando Norris a rezar se quiser ter alguma hipótese de ganhar o Campeonato do Mundo.
"Penso que, fora do carro, possa perceber que vai ser preciso a intervenção dos deuses das corridas: um problema de fiabilidade, um acidente e algo inconclusivo para o Max. Max pode terminar em Las Vegas, embora todos nós gostássemos de ver (a luta pelo título) ir para Abu Dhabi", explicou.
Por fim, decidiu acalmar os ânimos e dar um voto de confiança aos dois concorrentes pelo título mundial de pilotos.
"Ambos (Verstappen e Norris) são muito amigáveis e normais fora do carro. É claro que as suas personalidades de corrida estão no carro e o Max põe os cotovelos de fora provavelmente um pouco mais do que o Lando, mas faz tudo parte do crescimento. O Lando tem quê, 26 ou 27 anos (tem 24, ndr)? Ainda são crianças em muitos aspetos. Eu tinha 30 anos quando descobri o que era a vida e isso coincidiu com o meu melhor desempenho", confessou.
"Quando eles (todos os pilotos) resolverem os pequenos erros, acho que entraremos numa era de ouro da Fórmula 1", disse Coulthard.