Eddie Irvine: "A era Hamilton acabou, não acho que vá conseguir um oitavo título"
Lewis Hamilton (39 anos) tem sido um dos pilotos mais consistentes da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, de facto, tem dominado os Grandes Prémios durante quase uma década. Ao todo, tem sete Campeonatos do Mundo em seu nome e agora enfrenta um Max Verstappen em forma, que está à procura do triplete na próxima edição.
O antigo piloto de Fórmula 1, Eddie Irvine (foi companheiro de Michael Schumacher na Ferrari e de Pedro de la Rosa na Jaguar) considera que o seu compatriota tem poucas hipóteses de conquistar mais um título na competição.
"A era de vitórias de Hamilton e da Mercedes acabou. Ele ainda está muito bem ao volante de um carro de F1, embora a comparação com Verstappen seja difícil porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e enorme confiança em sua própria capacidade", disse Eddie Irvine à 'La Gazzetta dello Sport'.
Irvine, da mesma forma, enfatizou o carro da Mercedes.
"Se eles (Mercedes) construírem um carro rápido, então Lewis pode definitivamente ganhar uma ou mais corridas, algo que ele não conseguiu nas últimas duas temporadas. Com a sua experiência, mostrou que sabe como aproveitar todas as oportunidades que surgem, tanto na qualificação como na corrida. No entanto, duvido que ele consiga vencer o campeonato novamente e realizar o seu sonho de um oitavo título", afirmou Eddie Irvine.