Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Engenheiro de corrida de Lando Norris fala da sua evolução: "Está mais concentrado"

Lando Norris, a celebrar a sua vitória em Singapura
Lando Norris, a celebrar a sua vitória em SingapuraGongora / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois de várias tentativas falhadas, Lando Norris conseguiu vencer em Singapura, partindo da pole position e sem grandes problemas (ficou com quase 21 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Max Verstappen).

Will Joseph, o engenheiro de corrida de Lando Norris, teve palavras positivas para o piloto da McLaren no podcast F1 Nation. Especialmente quando se trata de explicar como abordaram o último Grande Prémio, realizado no circuito de rua de Marina Bay.

"Falámos sobre os nossos pontos fortes, analisámos como foi a nossa condução na sexta-feira e onde poderiam estar as oportunidades. Não precisámos de insistir em coisas que as outras pessoas dizem ser um problema e que nós não vemos necessariamente", contou.

Um dos pontos fracos do piloto este ano, e que o pode fazer perder a luta pelo campeonato para Max Verstappen, tem sido os seus arranques, nos quais tem perdido demasiadas posições.

"Na fábrica, analisámos os arranques das corridas. Pensámos que iríamos encontrar algo especial. Mas não foi tão mau como todos queriam fazer crer. Discutimos as coisas que estão sob o nosso controlo e adormecemos alguns demónios. As pessoas já não podem dizer que não podemos sair da primeira curva a liderar, que não podemos liderar na primeira volta. Liderámos do princípio ao fim e não cometemos erros", contou Joseph.

"O próprio Lando, mesmo o tempo que passamos a preparar a partida durante um fim de semana, está agora mais concentrado. Ganha-se confiança. E ganha-se familiaridade com a partida da pole position, e a compreensão, mesmo em termos de defesa do território, do que fazer, mesmo para dissuadir os seus rivais de o atacarem pela liderança", acrescentou.