Fernando Alonso: "Depois deste ano, queremos mais".
Embora a sensação tenha vindo a piorar cada vez mais nos últimos Grandes Prémios, a verdade é que a Aston Martin pode estar mais do que satisfeita com a evolução vivida em 2023.
Os sete pódios de Fernando Alonso (42 anos) - seis deles nas primeiras oito corridas - são um excelente ponto de partida para lutar por vitórias em 2024 e tentar dificultar as coisas para os Red Bull, que estão a fazer uma temporada de cruzeiro.
À medida que a temporada entra na sua reta final, o espanhol faz um balanço do que aconteceu e mostra-se bastante satisfeito.
"Para ser honesto, lutar por pódios e coisas assim, penso que foi um pouco otimista demais. Mas estávamos numa posição muito forte no Bahrain com um carro que estava a funcionar muito bem e foi uma boa surpresa ter um carro tão competitivo", afirmou.
Embora se tenha falado durante todo o ano de uma 33.ª vitória, a verdade é que a Red Bull não deixou muita margem de manobra para o conseguir. Além disso, a equipa britânica tem vindo a perder terreno para o resto do pelotão, o que tem tornado as coisas ainda mais complicadas.
"Depois deste ano, queremos mais. Queremos dar o próximo passo, que é lutar para ganhar corridas. A Red Bull foi muito dominante este ano, mas no próximo ano, espero, podemos dar esse passo", disse um esperançoso Fernando Alonso.