Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso: "Ganhar outro Campeonato do Mundo continua a ser a minha prioridade"

Rafael Gomez
Fernando Alonso
Fernando Alonso Photo by Reginald Mathalone / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O espanhol celebra 400 Grandes Prémios de Fórmula 1 em declarações aos meios de comunicação da Aston Martin.

A queda de Fernando Alonso (43 anos) e da Aston Martin no Campeonato do Mundo de 2024 foi uma surpresa para todos. Em primeiro lugar, porque se esperava muito mais da equipa britânica (que teve uma excelente época anterior). Em segundo lugar, devido à fome e ambição do piloto asturiano, que, até à data, não tem estado no seu melhor no seu AMR 24.

Na tarde de terça-feira, o espanhol falou à imprensa da Aston Martin e deixou claro o seu objetivo: ganhar um campeonato com a equipa britânica .

"O ADN da F1 continua a ser o mesmo (de quando começou). No domingo, 20 pilotos querem chegar à meta o mais rapidamente possível e estamos sempre a tentar aprender coisas novas sobre estas mudanças para nos mantermos competitivos. Há pormenores diferentes, mas a natureza da F1 e o ADN continuam a ser exatamente os mesmos", afirmou.

"Tenho muitos deles na minha memória. Não é fácil escolher uma. Fisicamente, a corrida mais exigente que fiz foi a do Catar 2023 na F1. Foi bastante extrema, no sentido em que não conseguimos terminar a corrida em boas condições. Mas mentalmente escolheria outra corrida: as 6 Horas de Spa no Mundial de Resistência em 2019. Eu estava com a Toyota na altura e tivemos quatro estações de condições meteorológicas nesse dia. Tivemos chuva, neve a certa altura.... A corrida não parava e manter-me concentrado durante esses stints e sem cometer erros foi muito exigente para mim. Ainda me lembro que estava exausto depois da corrida por causa do exercício mental que tivemos de fazer", comentou.