Fernando Alonso satisfeito, mas cauteloso: "Foi um circuito um pouco diferente"
A visita da Fórmula 1 à América do Norte foi positiva para a equipa verde, mas Fernando Alonso, apesar de satisfeito, fez questão de moderar a euforia após a melhoria significativa da sua equipa nas rondas anteriores do Campeonato do Mundo, quando as coisas não correram tão bem.
"Foi um pouco o circuito. Tínhamo-lo marcado no calendário. Sabíamos que ia ser melhor para o nosso carro. Vimos desde a primeira sessão que éramos competitivos", disse sobre o que aconteceu no Canadá.
A Aston Martin tinha o circuito de Montreal marcado a vermelho no calendário, mas o espanhol reconheceu que isso não vai acontecer em todas as corridas.
"Haverá circuitos melhores e piores. O próximo, o de casa, não está marcado. Vamos ver se a equipa consegue encontrar alguma coisa. Estamos a trabalhar em peças novas. Vamos ver se conseguimos arranjar uma boa surpresa", explicou.
"Cabe-nos a nós melhorar o carro. Estamos mais lentos do que no início do ano, percebemos porquê e queremos voltar a ser o mais competitivos possível dentro de algumas corridas. Aprendemos sempre com o carro, com as novas peças que introduzimos. Olhamos para as filosofias dos outros carros, tentamos coisas diferentes e os últimos meses têm sido muito produtivos para compreender o carro. Estou confiante", disse o antigo bicampeão mundial.