Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferrari pode sonhar: Newey terá rejeitado a oferta da Aston Martin

Marco Romandini
Adrian Newey
Adrian NeweyProfimedia/IMAGO
Peter Windsor, analista de F1 e jornalista, bem como ex-diretor da equipa de Maranello no Reino Unido, acredita que o designer britânico vai escolher a Ferrari para prosseguir o seu trajeto profissional.

De acordo com o analista de F1 Peter Windsor, Newey não se vai juntar à equipa baseada em Silverstone, apesar da enorme oferta feita por Lawrence Stroll e pela Aramco.

O "génio" da F1 ainda tem muitos pretendentes, incluindo a Mercedes. Mas, de acordo com Windsor, não será certamente uma questão de dinheiro.

"Ele não precisa de dinheiro, o dinheiro não é uma motivação para ele. Depende se ele gosta da equipa, se ela se adequa a qualquer projeto que ele tenha em mente e outras questões pessoais. Atirar-lhe mil milhões de libras agora não fará muita diferença. Talvez o pudesse ter feito há oito ou dez anos, mas agora não me parece", defendeu.

Quando um utilizador lhe perguntou no seu canal do YouTube se a Aston Martin poderia ter prometido a Alonso a contratação de Newey para o convencer a ficar, Windsor diz que é possível, mas acredita que Alonso teria assinado o contrato mesmo sem essa promessa.

"É uma equipa em que ele se sente em casa, têm um bom apoio, os Strolls gostam dele e estão a fazer um bom trabalho para ajudar o Lance a crescer, além de terem boas instalações", explicou.

"A minha sensação é que ele preferia ir para a Ferrari"

No entanto, Windsor sabe que o designer recusou a oferta faraónica da Aston Martin com a Aramco.

"Sei que ele recusou, por isso ficaria surpreendido se ele fosse para a Aston. Claro que ainda é possível. A próxima equipa que poderá tentar é a Mercedes, que lhe oferecerá muito dinheiro, penso eu. Por isso, ele vai pensar 'Mercedes ou Ferrari: para onde quero ir?' No fim de contas, são duas grandes equipas. Ganharam corridas recentemente, ele sabe que pode sair-se bem. A minha sensação é que, entre as duas, ele preferiria ir para a Ferrari. Ele provavelmente tem muita confiança em Fred Vasseur. Mas não é um ambiente fácil, entre questões políticas e pressão", referiu.

Craig Slater, entrevistado pela Sky Sport News, também está no mesmo comprimento de onda.

"Tem havido especulação de que a Ferrari tentou contratá-lo, mas a Aston Martin também tentou trazer o britânico para trabalhar nos carros de Alonso e Stroll. Este último seria certamente um movimento mais fácil em termos logísticos para Newey, já que ele está baseado em Silverstone. A Ferrari, no entanto, vem tentando há mais de 20 anos contratar O Mágico, sem sucesso. No entanto, algumas pessoas de dentro da Aston Martin explicaram-me que pensam que se ele fosse para outro lado, seria potencialmente para a Ferrari", afirmou.

Então, será que os Rossa podem sonhar? Num podcast do ano passado, Adrian Newey disse que só tinha dois arrependimentos na vida: não estar na Ferrari e não poder trabalhar com Hamilton. E ele disse isso quando ainda não se sabia que o inglês iria para a Ferrari. Agora, de uma só vez, pode acabar com os arrependimentos e fazer os fãs da Ferrari sonharem.