Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIA impõe coima de 50 mil euros a Hamilton por ter atravessado a pista a meio da corrida

Lewis Hamilton no Grande Prémio do Catar
Lewis Hamilton no Grande Prémio do CatarAFP
O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi multado em 50.000 euros (metade dos quais suspensos) pela sua ação no Grande Prémio do Catar.

A FIA decidiu punir severamente Lewis Halmiton com uma multa de 50.000 euros (apenas metade, a outra metade será cobrada em caso de reincidência) por ter atravessado a pista durante o Grande Prémio do Catar, no passado domingo.

A corrida, que terminou com Max Verstappen a conquistar o tricampeonato, refletiu um cenário adverso, na sequência de um acidente entre Hamilton e George Russell no início da corrida.

De acordo com as regras, um piloto tem de abandonar a pista pela estrada mais próxima, após um incidente imprevisto. Hamilton, além de atravessar a pista, disse que lamentou a sua ação e assumiu total responsabilidade pelo acidente.

"A FIA constata com preocupação que a temperatura e a humidade extremas durante o Grande Prémio do Catar de Fórmula 1 da FIA de 2023 tiveram um impacto no bem-estar dos pilotos. Embora sejam atletas de elite, não se deve esperar que compitam em condições que possam pôr em risco a sua saúde ou segurança", acrescentou ainda a FIA no comunicado.