Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Albon, desclassificado, parte em último e Hamilton penalizado em três lugares

Albon vai largar em último em Zandvoort
Albon vai largar em último em ZandvoortPATRICK POST POOLAFP
Como se não fosse suficiente o acidente de Logan Sargeant, que nem sequer fez a qualificação, a Williams, que contratou Carlos Sainz, recebeu uma penalização no outro monolugar, de Albon, que terá de partir em último lugar no Grande Prémio dos Países Baixos. Hamilton, por sua vez, também recebeu uma penalização de três lugares na grelha.

O inglês, de acordo com os comissários da FIA, atrapalhou "desnecessariamente" Checo Pérez na Q1, saindo muito lentamente do caminho.

O piloto da Mercedes, que não se qualificou para a Q3 e deveria partir em 12.º, vai agora partir mais atrás.

Desastre da Williams

O piloto tailandês tinha sido a grande surpresa nos Países Baixos ao colocar o seu carro na oitava posição da grelha. Uma alegria para a escudaria depois do susto e desilusão do que aconteceu com o seu companheiro de equipa, Sargeant, na terceira sessão de treinos livres.

No entanto, na verificação habitual após o final da qualificação, os comissários de pista descobriram uma irregularidade no piso do Williams. Mais concretamente, de acordo com a FIA, "a carroçaria do piso do carro está fora do volume regulamentar".

Apesar do recurso da equipa britânica, a penalização foi aplicada e Albon terá de partir em último. Isto significa que todos os que partem do nono lugar ganham um lugar. Carlos Sainz, por exemplo, sai em 10.º.