Fórmula 1: Apesar de falha no motor, Verstappen lidera treino na Áustria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Apesar de falha no motor, Verstappen lidera treino na Áustria

Verstappen liderou a sessão de treinos FP1 na Áustria
Verstappen liderou a sessão de treinos FP1 na ÁustriaAFP
Max Verstappen (26 anos), apesar de o seu carro ter parado a meio da sessão devido a uma falha de motor, foi o mais rápido na sessão de treinos no Grande Prémio da Áustria, em casa da Red Bull.

Mesmo com as reservas habituais sobre a primeira prova do circuito Red Bull Ring, o desempenho da Mercedes, à frente na tabela de tempos durante grande parte da sessão, quando a maioria estava com pneus macios, foi mais do que notável e talvez indicativo da progressão do carro de Russell e Hamilton neste período da temporada. Isso, e o problema de motor de Verstappen, que o forçou a parar o carro, foram alguns dos destaques da sessão de treinos livres.

O bom para o neerlandês e para a sua equipa é que parece que a falha foi mínima porque, após uma breve verificação, regressou à pista e fez o seu trabalho habitual, conseguindo até acabar com o melhor tempo da sessão.

Carlos Sainz teve dificuldades com o seu Ferrari, tal como Leclerc. Apenas quando a pista melhorou e os pneus macios apareceram, os carros vermelhos apareceram entre os primeiros, em quarto o espanhol e em terceiro o monegasco.

À frente deles, Piastri e um McLaren que também não colocou Norris no topo devido a uma excursão do britânico na gravilha. Os Mercedes não quiseram mostrar todas as suas cartas. Russell encontrou tráfego na sua tentativa de uma volta rápida e Hamilton dedicou-se a trajetórias longas.

Fernando Alonso, por sua vez, experimentou algumas peças e configurações para tentar melhorar o seu Aston Martin. No final, com pneus macios, terminou em décimo, contra o sétimo lugar de Stroll.