Fórmula 1: Bortoleto vai correr pela Sauber na próxima época, Bottas de saída
Bortoleto, júnior da McLaren, fará equipa com o mais experiente Nico Hulkenberg, de 37 anos, em 2025.
"Este é um dos projetos mais interessantes do desporto automóvel, se não mesmo de todos os desportos. Juntar-me a uma equipa que combina a rica história do desporto automóvel da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra", declarou Bortoleto à Sauber.
Bottas e Zhou deverão abandonar a equipa no final da época, depois de nenhum dos dois ter registado um ponto no campeonato de pilotos nesta campanha até agora.
"Após discussões abertas e construtivas com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, concluímos mutuamente que as condições para continuarmos juntos não podem ser cumpridas, pelo que concordámos que é altura de nos separarmos. Gostaríamos de agradecer a ambos pela contribuição que deram à equipa nos últimos três anos", afirmou a Sauber.
"Eles foram a personificação do profissionalismo, usando a sua experiência e entusiasmo para apoiar o nosso crescimento", acrescenta a nota.
Não é claro o que o futuro reserva para o finlandês Bottas, de 35 anos, antigo piloto da Williams e da Mercedes, e para Zhou, de 25 anos.
No mês passado, Bottas disse que consideraria regressar à Mercedes como piloto de reserva no próximo ano se não fosse contratado pela Sauber.