Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Carlos Sainz vai estrear-se na Williams antes do fim do contrato com a Ferrari

César Suárez
Carlos Sainz ainda tem três corridas pela frente com o fato de corrida vermelho da Ferrari
Carlos Sainz ainda tem três corridas pela frente com o fato de corrida vermelho da FerrariMiguel Schincariol / AFP
Carlos Sainz (30 anos), com a autorização da Ferrari, vai entrar no carro da sua futura equipa, a Williams, nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, na segunda semana de dezembro.

O espanhol ganhou o respeito e o carinho de todos em Maranello e a prova é que a Ferrari deu-lhe autorização para que, apesar de o seu contrato ir até 31 de dezembro, possa entrar no seu novo carro antes dessa data.

Será logo após o último Grande Prémio do ano, que terá lugar a 8 de dezembro no circuito de Yas Marina. Embora seja normalmente um teste para os jovens pilotos, a realidade é que também permite que aqueles que mudam de equipa tenham um primeiro contacto com o que será o seu novo carro.

Desde que, naturalmente, cumpram determinados requisitos. Em primeiro lugar, devem ter a autorização da equipa com a qual ainda têm contrato. Depois, por razões de publicidade, não poderá usar o fato que vai usar a partir de 2025. Carlos Sainz recebeu o consentimento da Ferrari para entrar no Williams FW46. Lewis Hamilton, por exemplo, que está a ter uma época miserável, não será autorizado a testar o carro vermelho da equipa italiana. A Mercedes ainda está claramente a sofrer com a saída do piloto britânico.