Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Charles Leclerc de novo no topo dos treinos livres

Charles Leclerc sai para as ruas do Mónaco.
Charles Leclerc sai para as ruas do Mónaco.AFP
Ao meio-dia de sábado, os pilotos de Fórmula 1 voltaram à pista do Mónaco pela terceira vez para a última sessão de treinos livres. Mais uma vez, Charles Leclerc dominou a sessão, embora à frente de Max Verstappen.

Na sexta-feira, Charles Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido com pneus macios. O veloz piloto local voltou a dar o máximo no sábado, na preparação para a sessão de qualificação (1:11,369 minutos).

No entanto, nem todos os pilotos saíram ao mesmo tempo. Cada um ao seu ritmo, estudaram as possibilidades. Para Lewis Hamilton, foi uma boa sessão, pois depois do seu desempenho prolífico ao volante do Mercedes na sexta-feira, repetiu o feito com uma volta rápida no EL3.

Os McLarens também não ficaram para trás, pois ficaram inicialmente em quarto e quinto lugar. Oscar Piastri esforça-se então por estabelecer o melhor tempo, antes de ser ultrapassado por Leclerc (sessão de meia hora).

Durante uma sessão de um quarto de hora, Valtteri Bottas bateu na piscina e parte a suspensão dianteira direita. Uma bandeira vermelha foi então activada, mas não parou tudo por muito tempo.

Melhor do que na sexta-feira, Max Verstappen recuperou o ritmo, nomeadamente no primeiro sector. No entanto, ele também foi prejudicado pelo tráfego e não foi tão deslumbrante quanto Leclerc.

Para a Alpine, as coisas foram bastante positivas, já que Pierre Gasly ficou na melhor forma possível, em oitavo lugar. Por último, mas não menos importante, Yuki Tsunoda impressionou mais uma vez, terminando em segundo e quarto lugar.