Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Chefe da Red Bull confirma penalização de Lawson na grelha para Austin

Liam Lawson faz parte da academia de pilotos da Red Bull
Liam Lawson faz parte da academia de pilotos da Red BullReuters / Caroline Chia
O neozelandês Liam Lawson será imediatamente penalizado na grelha quando regressar à Fórmula 1 no Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, confirmou o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner.

Lawson vai substituir o australiano Daniel Ricciardo nas últimas seis corridas da temporada ao lado de Yuki Tsunoda na equipa RB, propriedade da Red Bull, sendo Austin um fim de semana de sprint a 19 e 20 de outubro.

O neozelandês impressionou após cinco corridas na época passada, quando Ricciardo se lesionou, e está a ser avaliado para 2025 com a RB e um possível futuro a longo prazo com a Red Bull.

"Em Austin, ele vai receber uma penalização de motor de qualquer maneira", disse Horner ao podcast F1 Nation da Fórmula 1.

"Portanto, ele tem uma aterragem suave, ou uma reentrada suave, mas é claro que vai ser avaliado em relação ao seu colega de equipa", continuou.

"Ele foi muito rápido contra ele no ano passado, acho que o Yuki aumentou a velocidade este ano, por isso vai ser fascinante ver a rapidez com que ele se adapta, a rapidez com que ele se dá bem", finalizou.

A penalização, herdada de Ricciardo, por exceder os motores da temporada é de 10 lugares na grelha.