Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Chuva foi a grande protagonista dos treinos livres 3 na Bélgica

A chuva será um fator a ter em conta no Treino Livre 3.
A chuva será um fator a ter em conta no Treino Livre 3.SIMON WOHLFAHRT / AFP
A última sessão de treinos livres, em que Max Verstappen foi quase circunstancialmente o mais rápido, ficou marcada pela chuva.

O fim de semana está condicionado pela penalização de Verstappen, que vai partir da 11.ª posição, na melhor das hipóteses, e terá certamente de esperar uma epopeia no domingo. O neerlandês tem uma vantagem significativa na classificação do campeonato sobre o adversário mais próximo, Lando Norris, mas a forma da McLaren significa que terá de estar atento.

Com o asfalto molhado, o atual campeão de Fórmula 1 saiu para testar sem grandes esperanças - chegou mesmo a sair da pista, tal como Lance Stroll, que bateu nas barreiras num pequeno acidente. A situação do companheiro de equipa de Fernando Alonso levou à previsível bandeira vermelha.

Enquanto o espanhol da Aston Martin já tinha dado quatro voltas, o compatriota Carlos Sainz ainda não tinha feito a sua estreia. Ainda assim teve a oportunidade de arrancar à última hora num dia sem importância devido às condições climatéricas, que nada terão a ver com o evento principal, que se prevê seco. E quase que podia ter sido poupado - bateu na gravilha numa curva apertada.

A normalidade deverá voltar à corrida de domingo do Grande Prémio da Bélgica, mas não para a qualificação deste sábado (15:00). Poderá ser bastante caótico e nenhum cenário pode ser excluído.