Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Colapinto surpreende em Baku e desperta otimismo na Williams

Colapinto, à direita, ao lado de Albon
Colapinto, à direita, ao lado de AlbonNATALIA KOLESNIKOVA / AFP
Franco Colapinto foi uma das notícias positivas do mundo da Fórmula 1 este fim de semana em Baku. O argentino, que disputou apenas a sua segunda corrida na categoria rainha do automobilismo, somou um bom número de pontos e suscitou o otimismo da Williams, a equipa que vai receber Carlos Sainz em 2025.

Os quatro pontos conseguidos graças ao oitavo lugar no GP do Azerbaijão, juntamente com os seis pontos somados por Alex Albon, em sétimo, tornaram o seu nome bem conhecido, apesar de alguns lapsos como o de Lewis Hamilton. Mas o que realmente importa para Colapinto é que fez mais do que o seu trabalho.

"É uma sensação fantástica, para ser sincero. Estou muito feliz, muito orgulhoso da equipa. O que conseguimos juntos é incrível e estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos", disse, ao sair do carro.

O argentino, que substituiu o malogrado Logan Sargeant há duas corridas, já contribuiu mais para a Williams do que o norte-americano.

"Nestes pontos, há muito esforço e subimos uma posição no campeonato mundial de construtores. E é apenas a minha segunda corrida aqui, conseguimos muitos pontos juntamente com o Alex, por isso é fantástico para a equipa. Estou muito feliz por eles, merecem. Vamos continuar nesta senda", afirmou, em referência à pontuações da equipa que tem agora três pontos de vantagem sobre a Alpine (16 contra 13).

É por aí que Colapinto também quer realizar o seu sonho, mesmo sabendo que não terá lugar no próximo ano. "É muito especial, um sonho tornado realidade (correr na F1). Ainda faltam muitas corridas juntos, mas é um ótimo começo", vincou.