Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Dobradinha na McLaren no último treino em Imola marcado por vários acidentes

Reuters
Oscar Piastri, da McLaren, em ação
Oscar Piastri, da McLaren, em açãoReuters
Oscar Piastri liderou Lando Norris numa dobradinha da McLaren na terceira sessão dos treinos livres para o Grande Prémio da Emilia Romagna, no sábado, enquanto Sergio Perez, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Aston Martin, despistaram-se em incidentes separados.

Carlos SainzCharles Leclerc, da Ferrari, que pareciam liderar a tabela de tempos até aos últimos minutos, foram terceiro e quarto. Leclerc foi o mais rápido em ambas as sessões de sexta-feira em Imola.

O tricampeão mundial de Fórmula 1 da Red Bull e líder da classificação geral, Max Verstappen, manteve-se fora do ritmo em sexto e atrás de George Russell, da Mercedes, cujo companheiro de equipa, Lewis Hamilton, foi apenas 17.º.

Verstappen, de volta à pista depois de uma sexta-feira difícil, não completou uma corrida com pneus macios.

O australiano Piastri fez uma volta com o melhor tempo de um minuto e 15,529 segundos num dia claro e ensolarado no circuito caseiro da Ferrari. Norris, vencedor da corrida anterior em Miami, foi 0,300 mais lento.

Alonso provocou as bandeiras vermelhas quando faltavam 35 minutos para o final da sessão de uma hora, depois de ter perdido o controlo na última curva Rivazza. O espanhol saiu da pista e regressou ao paddock depois de ter sido libertado no centro médico.

Pérez provocou mais bandeiras vermelhas a cinco minutos do final da sessão, quando o mexicano foi contra as barreiras na chicane Variante Alta. A ação recomeçou a dois minutos do fim e os pilotos lutavam para conseguir uma última volta.

Kevin Magnussen, da Haas, foi para a relva para evitar o contacto com Daniel Ricciardo, da RB, que estava na linha de corrida, enquanto Leclerc também passou Sainz de forma agressiva numa tentativa de bater o tempo.