Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Fallows deixa cargo de diretor técnico da Aston Martin antes da chegada de Newey

Reuters
Os mecânicos trabalham no carro de Fernando Alonso
Os mecânicos trabalham no carro de Fernando AlonsoReuters / Sebastiao Moreira
Dan Fallows vai deixar o seu cargo de diretor técnico da Aston Martin este mês, mas vai permanecer no grupo, informou a equipa de Fórmula 1 sediada em Silverstone na terça-feira.

Fallows veio da Red Bull, onde era responsável pela aerodinâmica, em 2022, mas a Aston Martin tem o seu antigo chefe Adrian Newey, 65 anos, que se junta em março próximo como parceiro técnico.

O antigo chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, entrou recentemente para o cargo de diretor executivo e o antigo diretor técnico da Ferrari, Enrico Cardile, também foi recrutado e deverá começar a trabalhar no próximo ano.

"É hora de eu passar a pasta, mas estou ansioso para assistir ao sucesso futuro da equipa, que tenho certeza que virá em breve", disse Fallows em um comunicado da equipa, sem detalhes do que ele faria a seguir.

A Aston Martin teve uma boa temporada de 2023, garantindo cinco pódios nas primeiras seis corridas com Fernando Alonso, mas perdeu o rumo este ano e está em quinto lugar na classificação com um melhor resultado de quinto.

O proprietário canadiano Lawrence Stroll, cujo filho Lance conduz para a equipa, gastou muito na sua missão de transformar a Aston Martin em candidatos ao campeonato.