Fórmula 1: Fallows deixa cargo de diretor técnico da Aston Martin antes da chegada de Newey
Fallows veio da Red Bull, onde era responsável pela aerodinâmica, em 2022, mas a Aston Martin tem o seu antigo chefe Adrian Newey, 65 anos, que se junta em março próximo como parceiro técnico.
O antigo chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, entrou recentemente para o cargo de diretor executivo e o antigo diretor técnico da Ferrari, Enrico Cardile, também foi recrutado e deverá começar a trabalhar no próximo ano.
"É hora de eu passar a pasta, mas estou ansioso para assistir ao sucesso futuro da equipa, que tenho certeza que virá em breve", disse Fallows em um comunicado da equipa, sem detalhes do que ele faria a seguir.
A Aston Martin teve uma boa temporada de 2023, garantindo cinco pódios nas primeiras seis corridas com Fernando Alonso, mas perdeu o rumo este ano e está em quinto lugar na classificação com um melhor resultado de quinto.
O proprietário canadiano Lawrence Stroll, cujo filho Lance conduz para a equipa, gastou muito na sua missão de transformar a Aston Martin em candidatos ao campeonato.