Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ferrari apresenta novo difusor e otimismo para Silverstone

Na Áustria, Charles Leclerc voltou a subir ao pódio
Na Áustria, Charles Leclerc voltou a subir ao pódioAFP
A Ferrari chegará a Inglaterra com um novo difusor traseiro, para acrescentar ao pacote aerodinâmico que permitiu aos pilotos da Ferrari darem nas vistas no Red Bull Ring.

As claras melhorias registadas na Áustria trouxeram uma lufada de ar fresco a Maranello, depois das desilusões dos Grandes Prémios anteriores.

O segundo lugar de Charles Leclerc e o terceiro de Carlos Sainz na corrida de Sprint são, sem dúvida, boas notícias, mas, ao mesmo tempo, apenas um ponto de partida.

Novo difusor

É precisamente nesta direção que a Ferrari está a trabalhar, para melhorar ainda mais a sua configuração aerodinâmica antes do Grande Prémio de Inglaterra do próximo fim de semana.

O Ferrari de Sainz na Áustria
O Ferrari de Sainz na ÁustriaAFP

Em Silverstone, de facto, o Cavallino chegará com um novo difusor traseiro, que será adicionado ao pacote que tem permitido aos pilotos da Ferrari terem um desempenho tão bom.

Palavra de ordem: otimismo

O objetivo, pelo menos para já, não é atingir o nível dos carros de Max Verstappen e Checo Pérez, mas sim ficar o mais à frente possível da Mercedes e da Aston Martin.

E não há dúvida de que a pista de Silverstone é favorável a Leclerc, tal como é para Sainz que, no ano passado, ganhou a corrida à frente do seu companheiro de equipa que, por sua vez, já terminou no pódio três vezes na Grã-Bretanha. Em suma, o otimismo está na ordem do dia.

No entanto, Silverstone não é o melhor circuito para as características do SF-23. É ainda pior do que o circuito austríaco, com as suas curvas rápidas indigestas para o carro de Maranello.

Assim, apesar do otimismo, não faltarão pontos de interrogação, a começar pela adaptação aos novos pneus Pirelli. A Ferrari também terá de melhorar a comunicação entre a parede de corrida e os pilotos, tendo Leclerc sido penalizado durante a qualificação da Sprint Race no Red Bull Ring.