Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ferrari faz dobradinha no segundo treino livre de Las Vegas, Verstappen em 6.º

César Suárez
Ferrari faz dobradinha no segundo treino livre de Las Vegas
Ferrari faz dobradinha no segundo treino livre de Las VegasProfimedia
O segundo treino livre do Grande Prémio de Las Vegas foi finalmente realizado, à porta fechada, sem público, e com um claro dominador: a Ferrari. Charles Leclerc e Carlos Sainz ocuparam os dois primeiros lugares. Fernando Alonso seguiu-os, muito perto do seu compatriota. A Mercedes e a McLaren sofreram bastante.

Depois do cancelamento do primeiro treino, de um atraso de mais de duas horas devido à revisão de todos os esgotos do circuito de rua e da desobstrução das bancadas pelos organizadores, a segunda sessão de treinos livres começou de manhã cedo em Las Vegas.

Uma hora e meia de treinos, mais longa do que os habituais 60 minutos, e onde se puderam tirar algumas conclusões. A primeira, que com algumas excepções, como a Mercedes, os pneus não vão sofrer tanto como se esperava. Houve quem estendesse os pneus macios para quase 30 voltas. Em segundo lugar, os da Ferrari estão a ir de vento em popa.

Charles Leclerc, como foi o caso nos oito minutos do primeiro treino livre, foi novamente o mais rápido da grelha. Carlos Sainz, que será penalizado por ter que colocar uma nova bateria após o seu acidente com um bueiro, foi o segundo. Atrás dele, um corajoso Fernando Alonso confirma a melhoria do Aston Martin. De facto, Stroll, em oitavo, também saiu a sorrir. Entre eles, Pérez (4.º) e Max Verstappen (6.º), além dos surpreendentes Bottas (5.º) e Hulkenberg (7.º).

De negativo, além da alta degradação dos Mercedes, o desempenho da McLaren, com Norris e Piastri fora do Top10. Eles ainda têm tempo para conseguir um bom set-up, mas até agora sofreram muito.

Acompanhe o GP de Las Vegas no Flashscore