Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ferrari pesca mais um nome na Mercedes e confirma Loic Serra

Scuderia Ferrari pescou na Mercedes
Scuderia Ferrari pescou na MercedesProfimedia
Maranello anunciou a nomeação esta quinta-feira. Serra irá dirigir as divisões de Engenharia de Projeto de Chassis, Desempenho do Veículo, Aerodinâmica, Engenharia de Pista e Operações de Chassis

Novidade na equipa Ferrari: Maranello anunciou que "confiou o cargo de Diretor Técnico de Chassis a Loic Serra".

Francês, nascido em 1972, vindo da Mercedes, Serra já tinha sido anunciado nos últimos meses a saída para 1 de outubro, mas só agora a Ferrari definiu o seu papel como Diretor de Operações de Chassis.

Serra, especifica a nota da Ferrari, "nesta nova função irá reportar diretamente ao diretor da equipa, Fred Vasseur. Serra será, portanto, responsável pelas divisões de Engenharia de Projeto de Chassis, liderada por Fabio Montecchi; Desempenho do Veículo, liderada por Marco Adurno; Aerodinâmica, liderada por Diego Tondi; Engenharia de Pista, liderada por Matteo Togninalli e Operações de Chassis, liderada por Diego Ioverno, que também mantém o cargo de Diretor Desportivo".

O papel de Diretor Técnico da Unidade de Potência "continua a ser confiado a Enrico Gualtieri, que continua a reportar diretamente a Fred Vasseur".