Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: FIA inspeciona carros da Red Bull por causa do controverso dispositivo de altura

AFP
FIA inspecionou os carros da Red Bull
FIA inspecionou os carros da Red BullAFP
Os inspectores técnicos da FIA visitaram a garagem da equipa Red Bull após os treinos livres de sexta-feira no Grande Prémio dos Estados Unidos para verificar o controverso sistema de alteração de altura dos seus carros.

O mecânico chefe da Red Bull, Ole Schack, mostrou aos inspecores da Fórmula 1 como o dispositivo é instalado e a sua possível utilização.

O chefe de equipa da McLaren, Zak Brown, elogiou a FIA (Federação Internacional do Automóvel) pela sua rápida resposta a uma controvérsia que paira sobre este fim de semana de corrida no Circuito das Américas em Austin, Texas.

"Ser capaz de conduzir um carro mais baixo é uma vantagem competitiva, torna o carro mais rápido na maioria das vezes", disse Brown. "A FIA fez um trabalho muito bom ao identificar um elemento numa única equipa. É a única equipa que tem a capacidade de ajustar a altura do carro a partir do interior do cockpit. Não faço ideia se o fizeram ou não, mas o facto de terem a capacidade de o fazer levanta questões", afirmou.

A Red Bull, equipa a que pertencem o tricampeão do mundo Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez, reagiu lembrando que a McLaren fez alterações na asa traseira.

O neerlandês Verstappen lidera a classificação do Campeonato do Mundo com 52 pontos de vantagem sobre o britânico Lando Norris, da McLaren, e, no entanto, conquistou a pole para a corrida de sprint.