Fórmula 1: FIA inspeciona carros da Red Bull por causa do controverso dispositivo de altura
O mecânico chefe da Red Bull, Ole Schack, mostrou aos inspecores da Fórmula 1 como o dispositivo é instalado e a sua possível utilização.
O chefe de equipa da McLaren, Zak Brown, elogiou a FIA (Federação Internacional do Automóvel) pela sua rápida resposta a uma controvérsia que paira sobre este fim de semana de corrida no Circuito das Américas em Austin, Texas.
"Ser capaz de conduzir um carro mais baixo é uma vantagem competitiva, torna o carro mais rápido na maioria das vezes", disse Brown. "A FIA fez um trabalho muito bom ao identificar um elemento numa única equipa. É a única equipa que tem a capacidade de ajustar a altura do carro a partir do interior do cockpit. Não faço ideia se o fizeram ou não, mas o facto de terem a capacidade de o fazer levanta questões", afirmou.
A Red Bull, equipa a que pertencem o tricampeão do mundo Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez, reagiu lembrando que a McLaren fez alterações na asa traseira.
O neerlandês Verstappen lidera a classificação do Campeonato do Mundo com 52 pontos de vantagem sobre o britânico Lando Norris, da McLaren, e, no entanto, conquistou a pole para a corrida de sprint.