Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Iñaki Rueda torna-se diretor desportivo da Audi

Reuters
Iñaki Rueda trabalhou com o novo diretor Mattia Binotto na Ferrari
Iñaki Rueda trabalhou com o novo diretor Mattia Binotto na FerrariXPB / PA Images / Profimedia
O antigo chefe de estratégia da Ferrari, Iñaki Rueda, juntou-se à equipa Sauber como diretor desportivo, numa mudança que reúne o espanhol com o seu antigo patrão, Mattia Binotto.

A Sauber, que se tornará a equipa de fábrica da Audi em 2026, anunciou a notícia esta quarta-feira, antes do Grande Prémio do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

A equipa sediada na Suíça disse que Rueda vai substituir Beat Zehnder, que está na Sauber desde a década de 1980 e vai passar para o lado da herança do negócio.

"Na sua nova função, Rueda será responsável por supervisionar todas as actividades desportivas, gerir a relação com a FIA e todos os assuntos regulamentares em pista", acrescentaram.

O antigo diretor de engenharia de pista, Giampaolo Dall'Ara, que tinha deixado a empresa para gerir a sua própria consultoria, regressa como diretor de engenharia de corrida.

Binotto começou a trabalhar na Sauber em agosto, depois de décadas na Ferrari, como chefe de operações e diretor técnico, enquanto Jonathan Wheatley entrará no próximo ano, como diretor, vindo da Red Bull.