Fórmula 1: Kimi Antonelli é o sucessor de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025
O italiano Antonelli, que este ano venceu uma corrida de sprint e uma corrida de longa duração pela Prema Racing na Fórmula 2, vai juntar-se a George Russell na Mercedes, com Hamilton a mudar para a Ferrari.
Antonelli disse que a subida de escalão era um sonho tornado realidade e agradeceu à equipa Mercedes por o apoiar e ter fé nele.
"Chegar à F1 é um sonho que tenho desde que era um miúdo... Ainda estou a aprender muito, mas sinto-me preparado para esta oportunidade", afirmou em comunicado: "Também estou muito entusiasmado por me tornar companheiro de equipa do George Russell. Ele passou pelo programa de juniores da equipa tal como eu e é alguém por quem tenho um enorme respeito... Estou ansioso por aprender com ele e trabalhar em conjunto para conseguirmos resultados em pista."
Russell disse estar entusiasmado com a parceria com Antonelli.
"Estou muito entusiasmado com a parceria com Kimi para 2025. O seu historial na fórmula júnior tem sido formidável e a sua promoção é verdadeiramente merecida", afirmou: "Sei o quanto Lewis me apoiou durante o meu tempo de piloto júnior e desde que sou seu companheiro de equipa. Aprendi muito com ele e espero desempenhar um papel semelhante para Kimi".
O chefe de equipa da Mercedes F1, Toto Wolff, afirmou que Russell e Antonelli eram o alinhamento perfeito para a equipa iniciar o seu próximo capítulo.
"Kimi tem mostrado consistentemente o talento e a velocidade necessários para competir no topo do nosso desporto", disse ele: "Sabemos que vai ser mais um grande passo em frente, mas ele impressionou-nos nos seus testes de F1 este ano... em George, ele tem um companheiro de equipa experiente com quem pode aprender e aperfeiçoar a sua arte".
Russell é o oitavo na classificação antes do Grande Prémio de Itália em Monza, enquanto Hamilton é o sexto.