Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Komatsu está impressionada com Bearman e os pilotos da Haas ficam em suspenso

Reuters
Bearman foi um dos jovens que deu que que falar na Arábia Saudita
Bearman foi um dos jovens que deu que que falar na Arábia SauditaAFP
O chefe de equipa da Haas, Ayao Komatsu, ficou impressionado com o desempenho de Oliver Bearman no Grande Prémio da Arábia Saudita, na estreia na Ferrari, e, ao fazê-lo, alimentou a especulação sobre o desempenho do britânico como piloto permanente na Fórmula Um.

Um alvo óbvio para o jovem de 18 anos é a Haas, com motor Ferrari, que tem um acordo de parceria com a equipa italiana e utiliza o britânico como piloto de reserva.

Bearman entrou para a Ferrari nos últimos treinos e na qualificação em Jeddah, depois de Carlos Sainz ter sido operado a uma apendicite. Terminou em 11.º na qualificação e chegou à meta em sétimo na corrida de sábado.

Os pilotos da Haas não se saíram tão bem, embora Nico Hulkenberg tenha terminado em 10.º e marcado os seus primeiros pontos da época para a equipa. Komatsu disse que foi uma vitória para a Haas, mas o feito de Bearman também foi notado.

"No ano passado, quando o testámos durante as sessões de treinos no México e em Abu Dhabi, foi imediatamente óbvio que ele era um grande piloto e impressionante ", disse à Sky Sports: "Por isso, fiquei muito contente por o termos adquirido para seis treinos este ano e estou muito feliz por ele", acrescentou.

Hulkenberg (36) e o seu colega de equipa Kevin Magnussen (31) têm contratos que terminam no final da época.

Bearman disse após a corrida que estava ansioso por fazer equipa com a Haas e dar mais voltas.

"Espero ter-me saído bem nesta entrevista", disse o piloto britânico, radiante.