Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, vai promovido em 2025

Lambiase será o "diretor de corridas" da Red Bull na próxima época
Lambiase será o "diretor de corridas" da Red Bull na próxima épocaMark Thompson / Getty Images via AFP
A Red Bull, campeã de Fórmula 1, vai promover o engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, a um novo cargo de chefe de corrida, assim que o diretor desportivo Jonathan Wheatley deixar a equipa para se tornar diretor da Sauber, no próximo ano.

O chefe de equipa Christian Horner disse que Lambiase, que depende do diretor técnico Pierre Wache, também permanecerá no seu cargo com o tricampeão mundial Verstappen na próxima época.

As funções de Wheatley serão divididas, com Steve Knowles a tornar-se chefe dos regulamentos desportivos e Richard Wolverson responsável pelas operações da equipa de corrida.

A Red Bull perdeu uma série de funcionários seniores, incluindo o designer Adrian Newey, que se vai juntar à Aston Martin em março próximo.

"A mudança de Jonathan para assumir um novo desafio na Audi (Sauber) proporcionou uma grande oportunidade para reorganizar a forma como vamos correr", disse Horner ao motorsport.com.

"É um passo em frente para todos. É uma manobra frontal muito forte", acrescentou.

Os campeões estão a 20 pontos da McLaren na classificação dos construtores quando faltam sete corridas para o final, incluindo Singapura este fim de semana.