Fórmula 1: Lance Stroll abre um mau precedente na relação com Fernando Alonso
Assim, o filho do dono da equipa somou um ponto e deixou o piloto espanhol sem o ponto que merecia.
"Sugiro que abrandes e deixes o Fernando passar. Ele está quatro segundos atrás", disse-lhe o engenheiro. Mas Stroll ignorou-o e continuou a sua tarefa, não conseguindo ultrapassar Tsunoda.
"Não me importei muito, era um ponto para a equipa. Não interessa qual dos dois carros o ganha. Penso que tentou ultrapassar o Tsunoda até à última curva, por isso acho que foi a coisa certa a fazer", disse Alonso.
Mas isto abre um mau precedente numa relação até agora idílica entre os dois... apesar de Lance Stroll, para reivindicar a sua qualidade e justificar que não está na F1 porque é filho de quem é, já ter dado alguns tiros nos pés, como quando apontou, lembrando o quão bom piloto as pessoas diziam que Alonso era, a sua igualdade na classificação depois de Imola e Mónaco.
Uma pequena consolação que não esconde a enorme diferença de pontos que um e outro trouxeram para a Aston Martin desde a chegada do espanhol.
Em todo o caso, por um mísero ponto, Stroll não conquistou a simpatia de ninguém, nem diminuiu a diferença para Fernando Alonso, que agora é de 21 pontos.