Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lando Norris diz que precisa de mudar para estar ao nível de Max Verstappen

Reuters
Norris está 57 pontos atrás de Verstappen a cinco rondas do fim
Norris está 57 pontos atrás de Verstappen a cinco rondas do fimREUTERS / Henry Romero
Lando Norris, da McLaren, disse que precisa de fazer algumas mudanças para poder lutar ao mesmo nível do rival da Red Bull e líder da Fórmula 1, Max Verstappen.

O britânico, segundo na classificação, mas agora com 57 pontos de desvantagem a cinco jornadas do fim, terminou em quarto lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos da América do fim de semana passado, com Verstappen em terceiro, depois de dois polémicos confrontos nas curvas.

"O Max é o melhor do mundo nesse estilo de defesa e ataque, e eu vou enfrentar o melhor do mundo, por isso preciso de estar ao nível dele. E eu não estou ao nível dele. O que é uma pena dizer, mas é provavelmente a verdade, mas é uma experiência para mim e posso aprender e melhorar", disse à televisão da F1 no Grande Prémio da Cidade do México, na quinta-feira.

Falando aos jornalistas no Autódromo Hermanos Rodriguez, o britânico disse que precisava de se "adaptar um pouco mais" contra um rival cuja única tarefa era terminar à sua frente em vez de tentar a vitória.

"Diverti-me muito e respeitei a batalha que tivemos. Mas sim, ele acabou por ficar em primeiro e eu preciso de o vencer. Portanto, há algumas pequenas coisas que preciso de mudar, mas não preciso de mudar toda a minha abordagem", acrescentou Norris.

Norris, que largou na pole position, perdeu para Verstappen na primeira curva, enquanto os dois pilotos da Ferraris também passaram, terminando em segundo lugar. O britânico recebeu então uma penalização de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem ao passar Verstappen a quatro voltas do fim, embora o piloto neerlandês também tenha ficado de fora na defesa.

A McLaren tentou obter um direito de revisão sobre isso.

"Eu não falei com Max, porque ele fez o que eu acho que ele achava que estava certo", disse Norris. "Eu fiz o que achei que estava certo.

"Continuo a discordar e penso que, enquanto equipa, continuamos a discordar. Penso que a maioria das pessoas que estavam a assistir não concordaram com a penalização que recebi. Mas vou fazer as alterações que preciso de fazer, quer seja ser mais agressivo ou menos agressivo, ou o que quer que seja", rematou.