Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lando Norris marca território no Treino Livre 2 com Leclerc logo atrás

Lando Norris mais rápido no Treino Livre 2
Lando Norris mais rápido no Treino Livre 2ROSLAN RAHMAN / AFP
Com condições semelhantes às que os pilotos vão encontrar na qualificação e na corrida de domingo, a sessão de Treinos Livres 2 de sexta-feira viu os McLarens e os Ferraris continuarem a dominar. O susto veio no final, quando Russell bateu de frente contra um muro na Curva 8.

Leclerc, que já tinha sido o mais rápido no primeiro treino, foi também o primeiro a ficar a roxo na tabela de tempos. Pouco depois, Sainz passou para a frente, mas o Monegasco retomou a liderança com uma diferença de quase seis décimos de segundo. Está claro que a Ferrari gosta de circuitos de rua e Singapura, mesmo com outras condições e à noite, não ia ser diferente.

A McLaren também está a adaptar-se muito bem. A meio da prova, mostrou as garras com Piastri e, sobretudo, com um Norris muito motivado para continuar a lutar pelo Campeonato do Mundo. Foi o inglês que foi o mais rápido a reclamar e marcar território antes de sábado, quando o importante virá mesmo com a qualificação. Fpi apenas 58 centésimos de segundo mais rápido que Leclerc.

Verstappen em baixo

Em contraste, tudo foi um problema para a Mercedes, com Hamilton, 11.º, a reclamar de tudo, e para a Red Bull, onde Verstappen, em 15.º, parecia mais preocupado em desafiar a FIA com ironia no rádio após penalidade por linguagem vulgar. Checo Pérez, por seu lado, ficou à frente do líder de equipa, mas também não foi além do oitavo lugar.

As surpresas, tal como no Treino Livre 1, vieram dos RBs de Tsunoda e Ricciardo, que conseguiram ficar entre os seis primeiros. Muito atrás deles, em 12.º, mas apenas a três décimos de segundo, Fernando Alonso com o seu complicado Aston Martin.

A dois minutos do fim, o já referido acidente de Russell, que foi para a frente na curva 8 e deixou a asa dianteira no muro como recordação. Que dia para a equipa alemã.