Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lewis Hamilton aprova Sebastian Vettel na Mercedes na próxima época

AFP, Joey Keizer
Vettel e Hamilton em conversações em Suzuka
Vettel e Hamilton em conversações em SuzukaProfimedia
Lewis Hamilton vai mudar-se da Mercedes para a Ferrari após esta temporada. De acordo com o sete vezes campeão mundial, o seu atual empregador faria bem em recrutar Sebastian Vettel como substituto.

Vettel, tetracampeão mundial, deixou a Fórmula 1 em 2022 e já sugeriu que poderia voltar. Os rumores intensificaram-se depois do alemão ter dito que já tinha falado com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Hamilton está no seu 11.º ano com a escuderia alemã, mas vai mudar para a rival italiana após esta época e deu a sua bênção a Vettel para tomar o lugar que vai ficar vago.

"Penso que ele é uma excelente opção para a equipa", afirmou Hamilton: "Um alemão, campeão múltiplo e alguém com grandes valores que pode levar a equipa para a frente. Eu adoraria."

Vettel ganhou quatro títulos mundiais com a Red Bull entre 2010 e 2013. Depois de seis anos na Ferrari e dois anos na Aston Martin, despediu-se do desporto.

Outros candidatos ao lugar na Mercedes incluem o piloto da Ferrari Carlos Sainz, o tricampeão mundial Max Verstappen, o piloto de Fórmula 2 Kimi Antonelli e Mick Schumacher.