Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lewis Hamilton deixa em aberto possibilidade de comprar uma equipa de MotoGP

Lewis Hamilton é um confesso apaixonado pelo MotoGP
Lewis Hamilton é um confesso apaixonado pelo MotoGPAFP
Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, não confirmou que está interessado em comprar uma equipa de MotoGP num futuro próximo, mas não excluiu essa possibilidade, à margem do GP da Grã-Bretanha de F1.

"Sempre gostei do MotoGP. Estou interessado no potencial de crescimento da disciplina, mas ainda não me aprofundei nessa direção. Mas tudo é possível", explicou o britânico, apesar dos relatos desta semana na imprensa britânica de que ele estava interessado em comprar a equipa Gresini.

"Estou muito interessado em ser proprietário de uma equipa e, com os Broncos (a equipa de futebol americano de Denver, na qual investiu em 2022), já tenho uma posição nesta área. Por isso, penso que, nos próximos cinco ou dez anos, poderão surgir outros (investimentos em equipas). Veremos onde é que isso vai acontecer", concluiu Lewis Hamilton na conferência de imprensa em Silverstone.

Este rumor também suscitou reações dos pilotos no paddock de MotoGP, na passada quinta-feira, à margem do Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring.

"Se for verdade, é bom para o nosso desporto. E mesmo que não seja verdade, é bom (risos) porque as pessoas estão a falar do MotoGP, mas vamos ver... Talvez eu esteja a pensar em comprar uma equipa de F1", brincou o espanhol Marc Marquez, hexacampeão mundial de MotoGP.

Jorge Martin , segundo classificado e atual líder do campeonato, também saudou a possível chegada de Hamilton à disciplina rainha do motociclismo.

"Penso que, se acontecer, será interessante, porque o desporto está a evoluir (...) Os próximos anos serão muito interessantes para nós, para o MotoGP. E se alguém como Hamilton, que é uma pessoa muito emblemática, quer comprar uma equipa de MotoGP, é porque algo está a mudar, por isso estou muito contente com isso", disse o madrileno.

Em abril, Lewis Hamilton afirmou ser um grande fã do MotoGP quando a Liberty Media, que detém os direitos da Fórmula 1, comprou os direitos do MotoGP.

"Penso que a Liberty fez um trabalho incrível com a Fórmula 1, o seu valor (que subiu muito desde a sua aquisição em 2017). Por isso, acho que podem fazer um ótimo trabalho com o MotoGP. É ótimo porque eu adoro o MotoGP. Seria ótimo se pudéssemos ter as duas disciplinas no mesmo fim de semana", disse o piloto de 39 anos.