Fórmula 1: Lewis Hamilton estabelece tempo mais rápido na terceira sessão de treinos livres
A sessão deste sábado foi a primeira do fim de semana a decorrer em condições normais numa pista seca. Na sexta-feira, a chuva e o granizo causaram problemas e limitaram o tempo de pista. As equipas utilizam normalmente as sessões para recolher dados. As voltas rápidas e as simulações de corrida alternam-se para que as equipas possam encontrar a afinação ideal. Agora, na terceira sessão de treinos livres, foi preciso fazer isso rapidamente.
Ferrari com desempenho questionável
A Mercedes teve um desempenho surpreendentemente forte, enquanto as coisas pioraram para a Ferrari. Charles Leclerc (Mónaco) terminou em décimo, Carlos Sainz (Espanha) apenas em décimo segundo.
"Estamos muito lentos", disse Leclerc, vencedor do Mónaco, via rádio, para as boxes. Os McLaren, que também tinham sido muito rápidos recentemente, terminaram em quinto e sétimo, com Oscar Piastri (Austrália) e Lando Norris (Grã-Bretanha).
A Aston Martin, com o herói local Lance Stroll e o veterano Fernando Alonso (Espanha), também conseguiu manter-se surpreendentemente bem. Stroll terminou em quarto e Alonso em oitavo.
Nico Hülkenberg, de Emmerich, terminou em 17.º e foi mais lento do que o seu companheiro de equipa dinamarquês da Haas, Kevin Magnussen, que terminou em 11.º.
A qualificação em Montreal segue-se à noite, para a qual se espera novamente chuva. A nona corrida da temporada de Fórmula 1 terá lugar no domingo.