Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Liam Lawson substitui Daniel Ricciardo na RB até ao final da época

Ricciardo deixou a Red Bull com efeitos imediatos
Ricciardo deixou a Red Bull com efeitos imediatosREUTERS / Edgar Su
O neozelandês Liam Lawson vai substituir o australiano Daniel Ricciardo nas restantes seis corridas da temporada de Fórmula 1, informou a equipa RB, propriedade da Red Bull, na quinta-feira.

Lawson tem sido o suplente da Red Bull desde 2022 e substituiu Ricciardo durante cinco corridas no ano passado, quando o oito vezes vencedor do Grande Prémio se lesionou.

"Daniel tem sido um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da pista e nunca sem aquele sorriso. Sentiremos a sua falta, mas ocupará sempre um lugar especial na família Red Bull", afirmou o chefe de equipa, Laurent Mekies, num comunicado.

"Gostaria também de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas ao Liam. Ele já conhece bem a equipa. Conduziu para nós na época passada e lidou bem com circunstâncias difíceis, por isso será uma transição natural", acrescentou.

Entretanto, Ricciardo, que foi visto emocionado no GP do Azerbaijão sabendo o que o esperava, tinha inicialmente publicado uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.

"Adorei este desporto toda a minha vida. É selvagem e maravilhoso e tem sido uma viagem", disse o piloto através das redes sociais.

"Às equipas e aos indivíduos que desempenharam o seu papel, obrigado. Aos fãs que amam o desporto, por vezes mais do que eu, obrigado. Terá sempre os seus altos e baixos, mas tem sido divertido e, verdade seja dita, não mudaria. Até à próxima aventura", escreveu.