Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Mexicano Pato O'Ward vai ser o piloto reserva da McLaren na próxima época

Reuters
Pato O'Ward comemora no pódio da IndyCar
Pato O'Ward comemora no pódio da IndyCarReuters
Pato O'Ward, da IndyCar, vai juntar-se ao grupo de pilotos de reserva da McLaren na próxima temporada, informou a equipa de Fórmula 1 esta quinta-feira.

O'Ward, de 24 anos, que conduz para a equipa Arrow McLaren IndyCar, está em Abu Dhabi e vai participar na primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, antes do Grande Prémio de domingo.

O mexicano tem quatro vitórias e 20 pódios na IndyCar e já testou anteriormente com a McLaren, incluindo no ano passado em Abu Dhabi.

"Estou entusiasmado por assumir este novo papel na família McLaren Racing. Sempre disse que nunca é um mau dia quando se pode entrar num carro de F1, por isso estou ansioso por me juntar ao grupo de pilotos de reserva para o próximo ano, juntamente com os meus deveres de condução na Arrow McLaren", disse o piloto em comunicado.

O'Ward tem estado no radar da F1 como um talento promissor há já algum tempo, tendo também tido uma passagem pela equipa júnior da Red Bull.

Junta-se a um plantel de reservas que inclui o vencedor das 24 Horas de Le Mans do Japão, Ryo Hirakawa e Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão de F1 Michael Schumacher.

"O Pato teve uma época impressionante na IndyCar e teve um bom desempenho nos testes de desenvolvimento de pilotos, pelo que foi natural dar o próximo passo agora que é elegível para uma Super Licença da FIA", disse o diretor da equipa de Fórmula 1 da McLaren, Andrea Stella.

"Com um calendário tão extenso, é prudente garantir que temos um vasto leque de pilotos a que podemos recorrer se necessário", acrescentou.

É pouco provável que haja lugares vagos na McLaren num futuro próximo, uma vez que a equipa tem dois dos melhores jovens pilotos da série, Lando NorrisOscar Piastri.