Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Nico Hülkenberg ataca o campeonato de equipas em Spa

SID
Nico Hülkenberg vai deixar a Haas no final do ano para se juntar à Sauber
Nico Hülkenberg vai deixar a Haas no final do ano para se juntar à SauberProfimedia
Nico Hülkenberg ainda tem grandes planos para a sua última temporada de Fórmula 1 com a Haas. O sexto lugar no campeonato de construtores é "definitivamente alcançável para a equipa", disse o piloto natural de Emmerich esta quinta-feira. Os pontos terão de ser marcados novamente no Grande Prémio da Bélgica, este fim de semana - e uma nova peça poderá ser decisiva.

"Temos uma asa traseira especial de baixa força descendente que não tínhamos no ano passado. No papel, isso já é muito positivo", disse Hülkenberg.

No Circuito de Spa-Francorchamps, a baixa força descendente é crucial devido às muitas curvas rápidas e longas rectas na qualificação de sábado (15:00) e na corrida de domingo (14:00).

Em geral, o piloto de 36 anos está convencido do trabalho da sua equipa em termos de aerodinâmica.

"Tenho a sensação de que fizemos as maiores alterações e melhorias durante o inverno", assumiu.

As primeiras sessões de treinos de sexta-feira mostrarão se o novo spoiler pode inspirar Hülkenberg na Bélgica.

"Ainda há muito para aprender e descobrir", disse.

Faltou o top 10 na Hungria

Na última corrida na Hungria, o piloto de 36 anos não conseguiu terminar entre os 10 primeiros, depois de dois sextos lugares. Os Racing Bulls, em particular, são fortes concorrentes na luta pelo sexto lugar no campeonato de equipas.

"Mas estou esperançado e otimista e sei que todos na equipa estão prontos para a luta e com vontade de o conseguir", disse Hülkenberg.

A Haas está atualmente em sétimo lugar, com 27 pontos. A Racing Bulls, equipa irmã da campeã do mundo Red Bull Racing, tem mais seis pontos, um lugar mais acima na tabela.