Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: O final agridoce de Sergio Perez no GP de Las Vegas

Reuters
Pérez fez a paragem na primeira volta depois de ter colidido com Valtteri Bottas na curva um
Pérez fez a paragem na primeira volta depois de ter colidido com Valtteri Bottas na curva umReuters
Sergio Perez ficou desapontado com o segundo lugar roubado na última volta do Grande Prémio de Las Vegas por Charles Leclerc, mas o mexicano sente-se consolado por ter subido ao segundo lugar na classificação geral de pilotos.

Leclerc, da Ferrari, ultrapassou Perez na 14.ª curva da última volta de uma corrida repleta de ação, para ficar com o segundo lugar, com o colega de equipa da Red Bull, Max Verstappen, a conquistar a 18.ª vitória da época.

Chegar ao fim já foi uma vitória para Pérez, que fez uma paragem na volta inaugural depois de colidir com Valtteri Bottas na curva 1, danificando a asa dianteira.

"Começou muito difícil, com muitos danos. Inicialmente partimos a asa dianteira, por isso fomos basicamente até ao fim da grelha. Depois, progressivamente, fomos passando um a um e as coisas corriam bem. Tivemos um ritmo muito forte naquela primeira saída, por isso voltámos a estar na luta. Depois, com o Safety Car, trouxe-nos de volta à corrida", explicou.

Perez disse que a corrida, que foi criticada por alguns por ser muito perturbadora para a cidade e sem grande drama, já que Verstappen garantiu o título, foi um sucesso.

"Foi bom para o desporto", disse.

"Não foi fácil afastar-me das pessoas que estavam atrás. E é um pouco como em Baku, ser o carro da frente torna a vida um pouco mais difícil. Por isso, acho que cumpriu o prometido".

A temporada de F1 vai agora para o seu último evento do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi, de 24 a 26 de novembro.