Fórmula 1: O final agridoce de Sergio Perez no GP de Las Vegas
Leclerc, da Ferrari, ultrapassou Perez na 14.ª curva da última volta de uma corrida repleta de ação, para ficar com o segundo lugar, com o colega de equipa da Red Bull, Max Verstappen, a conquistar a 18.ª vitória da época.
Chegar ao fim já foi uma vitória para Pérez, que fez uma paragem na volta inaugural depois de colidir com Valtteri Bottas na curva 1, danificando a asa dianteira.
"Começou muito difícil, com muitos danos. Inicialmente partimos a asa dianteira, por isso fomos basicamente até ao fim da grelha. Depois, progressivamente, fomos passando um a um e as coisas corriam bem. Tivemos um ritmo muito forte naquela primeira saída, por isso voltámos a estar na luta. Depois, com o Safety Car, trouxe-nos de volta à corrida", explicou.
Perez disse que a corrida, que foi criticada por alguns por ser muito perturbadora para a cidade e sem grande drama, já que Verstappen garantiu o título, foi um sucesso.
"Foi bom para o desporto", disse.
"Não foi fácil afastar-me das pessoas que estavam atrás. E é um pouco como em Baku, ser o carro da frente torna a vida um pouco mais difícil. Por isso, acho que cumpriu o prometido".
A temporada de F1 vai agora para o seu último evento do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi, de 24 a 26 de novembro.