Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Primeiro treino do Grande Prémio de Las Vegas encurtado, Leclerc mais rápido

Os fiscais de prova na pista após a interrupção.
Os fiscais de prova na pista após a interrupção.JIM WATSON/AFP
Charles Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido na breve primeira sessão de treinos para o Grande Prémio de Las Vegas, que durou apenas oito minutos antes de ser interrompida devido a reparações na pista.

Durante o primeiro teste do circuito ao longo da faixa transformada, uma tampa de esgoto defeituosa danificou o Ferrari de Carlos Sainz. O carro acabou por sair do circuito na parte de trás de um camião, mas o espanhol não sofreu ferimentos. A Alpine disse que o chassis de Esteban Ocon também teria de ser reparado devido aos danos causados pela tampa de esgoto.

Leclerc liderou a corrida com uma volta de 1:40.909, seguido pela dupla da Haas formada por Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen.

A FIA disse que teria que verificar todas as outras tampas de esgoto ao longo do percurso de 3,8 milhas, um processo que poderia levar muito tempo.

Os fãs que lotaram as bancadas para ver o tão esperado circuito em ação na sua estreia ficaram desapontados, assim como o americano Logan Sargeant, o único piloto que não pôde entrar na pista. "Bem... isso foi divertido", postou o piloto da Williams no X.

Uma segunda sessão de treinos livres está agendada para o final da manhã de sexta-feira.