Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Quatro pontos essenciais do Grande Prémio da Hungria

O piloto da McLaren, Lando Norris, deixa o carro
O piloto da McLaren, Lando Norris, deixa o carroAFP
Lando Norris e Oscar Piastri tornam a Fórmula 1 novamente emocionante. Os pilotos da McLaren vão começar o GP da Hungria de Fórmula 1 na primeira linha da grelha, à frente do campeão mundial Max Verstappen, e estão em grande forma. No domingo (14:00), em Hungaroring, há uma luta renhida a três. O SID analisa tópicos importantes.

Duelo

Pela primeira vez desde o Brasil 2012, duas McLarens vão começar um Grande Prémio na primeira linha da grelha. Não há motivo para pânico para Lando Norris - que na altura tinha apenas 13 anos. "Podemos controlar a corrida na frente", disse ele calmamente após a pole position. Para garantir os dois primeiros lugares do pódio, o britânico e o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri, devem conduzir de forma controlada.

Ainda assim, pode ser perigoso. "É claro que eu gostaria de assumir a liderança", disse Piastri, que também está a pensar no campeonato de construtores. O chefe de equipa Andrea Stella pode, portanto, esperar que os seus protegidos se contenham um pouco na luta pelo objetivo maior.

Caçador

Sim, Max Verstappen não é o favorito por uma vez, porque ele não foi o mais rápido em nenhuma sessão no Hungaroring. "Neste momento, tenho a sensação de que temos de correr atrás", disse o líder do campeonato. Não parece muito confiante, mas ninguém deve descartar o neerlandês.

Max Verstappen vai ter de esperar que os seus adversários cometam erros no domingo.
Max Verstappen vai ter de esperar que os seus adversários cometam erros no domingo.Profimedia

Ele já mostrou muitas vezes, sob pressão, que pode tirar ainda mais proveito de si mesmo e do carro em comparação com a concorrência. Especialmente porque o longo prazo torna a Red Bull "muito otimista", de acordo com Helmut Marko na entrevista à Sky. Verstappen poderia, portanto, atacar quando for preciso.

Acidente

É provável que Sergio Perez deixe a equipa muito pessimista. O mexicano bateu o carro na Q1 e enfrenta um futuro incerto. A corrida na Hungria pode ser a sua penúltima corrida na equipa campeã do mundo. Marko evitou fazer uma declaração após o último passo em falso de Perez. "Estamos a manter a nossa abordagem de esperar pela próxima corrida e depois vamos sentar-nos juntos", disse ele.

Pérez só tinha prolongado o seu contrato até ao final de 2026 em junho. O  mau desempenho pode pôr em causa a defesa do título de Campeão de Construtores. A partir do 16.º lugar, o piloto de 34 anos terá de fazer um milagre.

Temperatura

"Vai ser uma verdadeira batalha de calor ", disse Nico Hülkenberg na Sky. O piloto de Emmerich começa a corrida em 11.º lugar e pode terminar nos pontos pela terceira vez consecutiva. O Haas teve um desempenho"prometedor" na sessão de qualificação mais fresca e ele estava "entusiasmado". Tensão que também estará presente mais acima na Red Bull. " Conseguimos lidar melhor com as temperaturas quentes", disse Marko.