Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Red Bull pode estar por trás da fraude da alteração de altura

Red Bull pode estar por trás da fraude da mudança de altura
Red Bull pode estar por trás da fraude da mudança de alturaProfimedia
A suspeita de que uma equipa da grelha da Fórmula 1 está a alterar a altura do chassis dos seus carros levou a FIA a reagir. A BBC aponta o dedo à equipa austríaca como a culpada.

De acordo com a Motorsport, a alteração da altura do tabuleiro em T ou da quilha seria efetuada através de um mecanismo no interior do cockpit (possivelmente escondido) que poderia ser facilmente acionado por um mecânico para alterar o ângulo da peça antes do início da corrida, apenas para voltar à sua posição.

Esta medida seria benéfica para qualquer equipa que pretenda mudar da configuração de baixo consumo de combustível da qualificação para a carga total de 100 kg de combustível.

"Qualquer ajuste na distância entre o solo e o carro durante as condições de garagem fechada é estritamente proibido pelos regulamentos", disse FIA antes do GP dos EUA.

"É na inspeção física que nenhuma alteração pode ser feita sem o uso de ferramentas", acrescentou.

Por seu lado, a BBC Radio indicou quem considera ser o culpado desta armadilha. De acordo com a emissora pública britânica, seria a Red Bull, e não a McLaren, como havia sido especulado.

No entanto, continua a ser incerto se haverá sanções ou se o alegado culpado será penalizado de uma forma adicional.