Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Sainz e Leclerc admitem rivais à frente, mas "tudo pode acontecer" em Monza

Charles Leclerc e Carlos Sainz
Charles Leclerc e Carlos SainzDPPI/DPPI/DPPI via AFP
Os pilotos da Ferrari esperam que o calor do público italiano possa ajudá-los a diminuir a distância para seus dois rivais da McLaren e da RedBull no GP de Itália.

"O objetivo é tentar ganhar, mas estamos a atravessar um período difícil porque a McLaren e a Red Bull têm um ritmo superior. Mas em Monza tudo pode acontecer para a Ferrari, com o apoio do público e as novas peças. Sonho em reviver o que fizemos em 2019", disse Charles Leclerc, piloto da Ferrari, à Sky Sport, recordando o seu triunfo há cinco anos no Templo da Velocidade.

"O sentimento em Itália é incrível, é sempre bonito e único. Tenho a sensação de que este ano há ainda mais pessoas e que estamos a ser carregados ao máximo", acrescentou.

Por seu lado, Carlos Sainz fez eco das palavras do companheiro.

"Dois Ferraris no pódio em Monza seria uma história praticamente perfeita. Não há segredo: a McLaren e a Red Bull estão mais rápidas neste momento, mas talvez possamos lutar pela vitória com as novas actualizações e num circuito mais favorável como este. Não esperava ultrapassar um Red Bull nos Países Baixos", vincou, em referência à última corrida em Zandvoordt.

"Pensei terminar em sétimo, mas na realidade tivemos um ritmo muito melhor do que esperávamos. O ambiente aqui carrega-nos, sabemos que temos de fazer bem para retribuir esta paixão", atirou.