Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Sauber vai correr sob o nome Stake F1 em 2024 e 2025

A Alfa Romeo vai abandonar a competição.
A Alfa Romeo vai abandonar a competição.AFP
A equipa suíça Sauber anunciou esta segunda-feira que vai correr na Fórmula 1 sob a designação Stake F1 até tornar-se a equipa de fábrica da Audi em 2026.

A equipa competiu sob o nome Alfa Romeo no ano passado, mas a marca detida pela Stellantis desapareceu.

A Stake será o parceiro exclusivo do título em 2024 e 2025. O operador de cripto-casinos, que se associou à Sauber em 2023, também patrocina o Everton , clube da Premier League, e tem um acordo de patrocínio com o rapper canadiano Drake.

"A temporada passada marcou o início da jornada da Stake na Fórmula 1, e o novo papel da marca no comando da Stake F1 Team representa o próximo passo natural e emocionante ao longo desse caminho", disse o representante da equipe Alessandro Alunni Bravi.

Ele também garantiu no Grande Prémio de Abu Dhabi, que terminou em novembro, que não haverá mais nenhuma marca Audi no carro até 2026.

A equipa mantém inalterado o alinhamento de pilotos de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou para 2024 e vai lançar o seu novo carro, o Sauber C44, em Londres, no início do próximo mês.

A plataforma australiana de streaming online Kick.com, uma subsidiária da Easygo Entertainment Pty Ltd, que também é proprietária da Stake.com, adquiriu os direitos de nome do chassis.