Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Stuck vê Ferrari e Mercedes numa "situação difícil"

SID
Carlos Sainz foi o único piloto que conseguiu quebrar o monopólio da Red Bull esta época
Carlos Sainz foi o único piloto que conseguiu quebrar o monopólio da Red Bull esta épocaProfimedia
O antigo campeão de carros de turismo e piloto de Fórmula 1 Hans-Joachim Stuck acredita que a Ferrari e a Mercedes estão a ficar atrás da Red Bull e da McLaren. Em entrevista ao Eurosport, ele disse sobre as duas principais equipas: "Terminar em segundo e terceiro não é bom o suficiente". No campeonato de construtores, ambas continuam a lutar pelo lugar atrás da equipa campeã do mundo, a Red Bull.

"Ferrari e Mercedes estão na mesma situação", disse Stuck. A Scuderia venceu uma corrida esta época e terminou a série de vitórias da Red Bull com Carlos Sainz em Singapura. Lewis Hamilton e George Russell, por outro lado, ainda não conseguiram chegar ao degrau mais alto do pódio em 2023. Depois de dominar a categoria rainha entre 2014 e 2021, os Silver Arrows conquistaram apenas mais uma vitória - no Brasil 2022 por George Russell.

Para Stuck, uma coisa é clara: "A Mercedes precisa vencer novamente".

Por outro lado, o antigo campeão de Fórmula 1 parece entusiasmado com outra equipa: " A McLaren está a fazer um excelente trabalho, é de tirar o chapéu. Ao longo da época, a equipa tornou-se um concorrente sério graças ao trabalho de desenvolvimento bem sucedido. Podemos ver que funciona.".